segunda-feira, 7 de junho de 2010

Lógica



[Duas notas prévias: isto passou-se quando a minha filha tinha 11 anos. Hoje dificilmente aconteceria, o que é absolutamente normal; a música escolhida era a sua canção favorita da altura. Adorava o na-la-la-la la-la-la do princípio...]

– Pai, ontem sonhei que tu eras de chocolate.
– Ahn????
– Pois… é isso.
Esperei mas ela não adiantou mais nada. Apercebi-me que aquele era o tipo de silêncio de quem se sente comprometido.
– E então, o que aconteceu depois? – perguntei.
Mais uns momentos de silêncio,
– Bem, a certa altura tu ias a fugir.
– De quem?!
– De mim e do Pantufa.
– O quê? Que me queriam vocês fazer?
Estávamos ao telefone mas quase consegui vê-la corar.
– Comer-te.
Inventei uma resmunguice e, sempre brincando, refilei com ela dizendo coisas do género: – Que filha a que eu tenho que me transforma em chocolate e depois me quer comer!
Ela interrompeu-me.
– Mas, ó pai, tu não entendes? Tu sabes muito bem que não resisto a chocolate. Por outro lado, eu gosto muito de ti e como também gosto muito de chocolate faz todo o sentido que tenha juntado as duas coisas numa só. É ou não é?
.
.
.
.
.
.
.
Certa lógica não há que rebater. Há que abraçar.

6 comentários:

  1. estas valem por mil milhões de problemas que nos atormentem... :)

    ResponderEliminar
  2. só posso sorrir...diante de tão grande amor:))

    gostei muito!

    ResponderEliminar
  3. Footprints, gostei (e gosto) muito de ver este texto por aqui... o comentário já o conheces :)

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes quando o "fardo" pesa e o caminho se mostra longo... muito longo, perdido no antes e no depois... a vida torna-se leve no quão leve é o amor da fantasia, tornada realidade no sonho deste amor infinito. que corre nas veias e aquece o coração. Na chegada e na partida . Ainda que a partida se revele triste, o dia depois amacia com o doce chocolate. Hoje e sempre.

    ResponderEliminar

Impossibilidades

É onde a cabeça de uma sweet little sixteen cai, frequentemente. Rola, desespero abaixo e, pum, estilhaça-se no vazio. Foge, acelerada, do...