domingo, 12 de dezembro de 2010

Beleza



Época de Natal, os locais públicos enfeitados, luzes que brilham e sonhos que despertam nossa imaginação. Sim! Com certeza é uma época mágica e deliciosa, uma época de fantasia e beleza. Beleza que encontramos em cada enfeite colocado, beleza que encontramos no brilho do olhar de uma criança que faz o seu pedido ao Pai Natal... mas o que vem de facto a ser beleza?

Ontem estive com uma amiga que considero muito,este ano resolvemos que não havia troca de prendas mas sim cada uma secretamente escreveria uma palavra que definiria a outra.

Quando abri o meu postal li: "beleza" fiquei a pensar que...


A beleza que se encontra em cada detalhe da natureza, no pulsar do ritmo da vida dos animais, que nada acumulam por ganância e têm sempre a certeza que o amanhã lhes será provido.

A beleza que se encontra nos pássaros que vivem em bando e que, quando um tem algum problema, alguns deles se deslocam e dão apoio, na busca solidária da cura.

A beleza que se encontra na função de cada ser vivo na natureza, que mesmo fazendo parte de uma cadeia alimentar, tem a função de dar continuidade ao desenvolvimento e manutenção do ecossistema. Está ainda nos rios e mares que tem a função da manutenção da vida do ser humano e dos animais na Terra.

A natureza é realmente bela e sábia e observando-a temos a plena certeza que por trás de tudo isso existe, sim, um Ser maior que planeou e concretizou cada detalhe com plena e absoluta sabedoria.

Nós, seres humanos, observamos a beleza muitas vezes medindo-a por padrões estéticos pré-definidos,em cada ser humano existe um ser essencialmente belo que pode ser despertado a qualquer momento.

Ter beleza significa ter equilíbrio!

Ser belo é trazer ao seu exterior todos os valores positivos e os sentimentos nobres que existem dentro de cada um de nós, é fazer renascer em permanência um novo você! Que frase estranha, mas por que não decidir hoje começar a viver de uma forma diferente...

Vida, beleza e prazer são uma coisa só! Viver assim significa a cada instante sentir a presença de um Ser superior que nos guia rumo aos nossos anseios maiores, rumo à concretização de nossa missão, da nossa expressão maior como seres humanos.

A beleza, portanto, se traduz na ética, na ajuda ao próximo,na solidariedade, no amor incondicional e, acima de tudo, na confiança plena em um amanhã melhor.


Foi a coisa mais bonita que alguém me disse.

Beleza és tu. Tu sim.Beleza tu sim Natureza.

4 comentários:

  1. Bem regressada às lides da escrita. Afinal sempre saiu o tal texto encravado. E em boa hora. Um dos primeiros conselhos que se dão aos escritores é "escreve sobre aquilo que conheces e sentes, sobre o que te é familiar". De beleza e equilíbrio percebes tu, são o teu reflexo. :)

    ResponderEliminar

Impossibilidades

É onde a cabeça de uma sweet little sixteen cai, frequentemente. Rola, desespero abaixo e, pum, estilhaça-se no vazio. Foge, acelerada, do...