quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Ca.ri.cato



Saia de Pinças sempre foi muito prendada, nasceu já com um bastidor a prender-lhe o pano coração onde borda desde então as iniciais “CV” rodeadas de flores e feitios bonitos. E porque assim tem de ser, no mês em que completou a idade, foi apresentada ao Calças Vincadas, um janota, por natureza e por impregnação hereditária.
Não foi aquilo à primeira vista mas, foi um faz de conta que é aquilo à vista última de um dia de Primavera.

Com a Xaile Pelas Costas e o Botas de Trabalho sentados no sofá, ao meio dos dois, foi dado o primeiro contacto labial mútuo, asséptico, mas mesmo assim merecedor de abrir oficialmente a época dos passarinhos verdes e dos sorrisos parvos e das borboletas na barriga e dos para sempre.
Numa manhã, Saia de Pinças com a idade e mais um mês depois da idade foi com a Saia Traçada Mais Velha ao que se chama “lugar onde vendem vestidos de dar o nó considerando que o nó é dado entre dois novelos, um cor-de-rosa de lã virgem e o outro cor-de-azul de lã corriqueira”.
E assim foi. Tal e qual.

Passados seis meses nasceu o prematuro de termo, Fralda de Pano, que segundo a sua mãe teve origem através de geração espontânea entre as suas vísceras e as borboletas (não biológicas) que andavam pela barriga.
Fralda de Pano Pinças Vincadas há-de vir a ser um grande homem, de bochechas pinçadas pelos mimos por parte da mãe, com vincos sedosos nas mãos de mandrião por parte do pai, com paninhos quentes nas costas estreitas por parte da avó, com um trabalho de manteiga derretida por parte do avô e com a vida traçada de algodão doce por parte da tia...

O açucarado protótipo de.

5 comentários:

  1. Ja tou como o Nuno...

    Bastam as tres primeiras palavras do texto para saber que é teu!

    A tua escrita reconhece-se à distância!

    Muito bom

    (as usual!!!!)

    ResponderEliminar
  2. Do melhor. Simples, embora elaborado. Divertido. Muito bom de se ler. As usual :)

    ResponderEliminar
  3. há combinações perfeitas!! gosto tanto!

    ResponderEliminar
  4. Do mais inteligente humor que tenho lido. Genial.
    Já pensaste na animação excelente que se fazia disto com a narração exacta destas palavras?
    :)

    ResponderEliminar

Impossibilidades

É onde a cabeça de uma sweet little sixteen cai, frequentemente. Rola, desespero abaixo e, pum, estilhaça-se no vazio. Foge, acelerada, do...