terça-feira, 23 de março de 2010

O silvo


Bruto impulso o que lhe bate.
Ergue-se e decide o dia.
Será hoje.

A noite havia sido de plumas. Os sonhos rendidos ao cansaço deixaram-se sonhar, em leve peso, e definiram passos por dar. A noite conselheira impôs-se e conquistaram-se as certezas. Trazidas na aurora, as decisões abriram o armário, vestiram o casaco e sairam, não sem antes se fortalecerem num pequeno-almoço.Os favos de mel no leite adoçaram a voz e pôde, então, calar a rispidez deturpadora da razão.

Há feridas que não se podem lamber.
A carne viva não sara.
Será hoje.

Saiu num disparo decidido. O Manta 1600 interrompeu o silvo da pressa que trazia e cumpriu a missão, mostrando o destino. Não era esperado, tampouco desejado. Os olhos encontraram-se na cruz do fogo e disseram a verdade. Sentiu-se de novo o silvo, mas já não era o seu. Não era fruto da pressa. A louca decisão dos sonhos de pluma em noite conselheira.

Foi hoje.

5 comentários:

  1. bang bang!

    entrada a matar, a coisa promete...

    ResponderEliminar
  2. A coisa promete mesmo! A Sandra "Ergue-se e decide o dia. Será hoje". Foi mesmo hoje e em grande!!

    ResponderEliminar
  3. e foi ontem...que grande entrada Sandra!!

    ResponderEliminar
  4. Às vezes andamos anos à espera de um dia assim. "Será hoje." E em boa hora. Uma estreia em grande. Que venham mais. :)

    ResponderEliminar

Impossibilidades

É onde a cabeça de uma sweet little sixteen cai, frequentemente. Rola, desespero abaixo e, pum, estilhaça-se no vazio. Foge, acelerada, do...